7 dicas para fotografar seu imóvel para venda ou locação
Voltar para o blog

7 dicas para fotografar seu imóvel para venda ou locação

Você sabia que 89% das pessoas que buscam por imóveis online são atraídas pelas fotos?


Então, para vender ou alugar seu imóvel mais rápido, um dos segredos é fazer boas fotos dele!


Neste texto, preparamos algumas dicas para ajudar você nessa etapa. Confira a seguir!


Valorize a orientação solar


Opte por fazer a sessão de fotos em um horário ensolarado. Se o seu imóvel tem vista para o pôr-do-sol, tente fotografá-lo no fim do dia. A chamada golden hour, muito explorada por fotógrafos profissionais, certamente realçará suas qualidades.


Deixe a luz entrar


Na hora de fotografar, abra todas as cortinas e janelas para que os ambientes fiquem bem visíveis e iluminados. Além do sol, utilize também as luzes elétricas disponíveis. Mas cuidado com os reflexos, já que eles podem prejudicar a visibilidade ou roubar a cena.


Organize o ambiente


Durante a sessão, é importante guardar todos os brinquedos, produtos de limpeza, porta-retratos, louças, objetos relacionados a futebol, religião, política e demais interesses particulares. Além de chamarem a atenção, eles desvalorizam o local e o mobiliário (quando este está incluso na venda ou locação).


Tire fotos amplas


Ao procurarem um imóvel, os clientes querem – e precisam – ver por completo as opções disponíveis. Fotos de detalhes são bonitas artisticamente, mas, na venda de um produto, a vista do “todo” é determinante. Até porque, omitir uma parte ou, principalmente, uma comodidade que você diz existir no imóvel passará a impressão de que há algo a esconder.


Varie os enquadramentos


Um mesmo local pode parecer completamente diferente quando visto de outra forma. Nesse sentido, ao fotografar um dormitório, por exemplo, experimente fazê-lo de todos os cantos, de forma que o espectador se sinta dentro dele e consiga se localizar em relação ao restante do imóvel.


Fotografe o condomínio e suas comodidades


Se o seu imóvel é um apartamento ou casa em condomínio, é imprescindível fotografar também os espaços comuns. Afinal, seu futuro comprador ou locatário não ficará somente dentro de casa, certo? Dessa forma, é importante que ele saiba o que estará adquirindo além do imóvel em si, especialmente comodidades como vaga de garagem, salão de festas, academia, piscina, etc.


Não esqueça da vista


Para muitas pessoas, a localização é o aspecto mais determinante para a compra ou locação de um imóvel – não só pela facilidade de locomoção, mas pela possibilidade de apreciação nos momentos de descanso. Assim, não deixe de registrar a vista das janelas e, principalmente, da sacada do seu imóvel. Explorá-la no texto de divulgação também costuma funcionar.


--


No mais, conte conosco!

Outros posts

  1. Saiba tudo sobre a inauguração da Eder Ribeiro Inteligência Imobiliária

    Saiba tudo sobre a inauguração da Eder Ribeiro Inteligência Imobiliária

    No dia 2 de setembro de 2023, a Eder Ribeiro Inteligência Imobiliária abriu oficialmente suas portas para a comunidade de Santa Maria e região.A sede, localizada na loja térrea do n.º 533 da Avenida N...

  2. Por que investir no mercado imobiliário de Santa Maria?

    Por que investir no mercado imobiliário de Santa Maria?

    O mercado imobiliário é um dos que mais cresce no Brasil. Em qualquer circunstância, um bem imóvel sempre será uma moeda forte.Ao mesmo tempo, trata-se de um setor bastante competitivo. Por isso, inve...

  3. Minha Casa, Minha Vida: o que mudou em 2023?

    Minha Casa, Minha Vida: o que mudou em 2023?

    Recentemente, o mercado imobiliário não fala em outra coisa: o Minha Casa, Minha Vida mudou – e para melhor.Neste texto, você confere as principais alterações feitas no programa e fica um passo mais p...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Matriz

Vendas
(55) 99221-8450
Locação
(55) 99221-8114